EspeciaisLibertadores

Vida complicada para os argentinos nas oitavas de final

Time de Verón encara San Luis, do México

As únicas três esperanças argentinas na Copa Libertadores da América, curiosamente, são justamente as últimas equipes que obtiveram títulos na temporada passada. Vélez (Clausura 2009), Banfield (Apertura 2009) e Estudiantes (Libertadores 2009), cumpriram o favoritismo e mantém a mítica argentina na competição, diferentemente de Colón, Newells (eliminados na pré-Libertadores) e Lanús (terceiro em seu grupo).

E todos terão difíceis duelos pelas oitavas de final. Os ‘temíveis’ mexicanos (não pelos times, mas pela viagem para o México) serão as pedras nas chuteiras de Vélez e Estudiantes, que enfrentarão Chivas e San Luis, respectivamente. E ambos entrarão em campo já na terça-feira.

Vélez encara Chivas nas oitavas de final

Os pincharratas, que jogam com o time principal amanhã contra o River (o time quer os dois títulos do semestre) terá problemas, pois abrem a fase eliminatória, às 20h45. Já os fortineros fazem a segunda partida do dia às 23h, também México (utilizará equipe reserva no Clausura na partida de hoje contra o Tigre).

Mas, quem pegou a maior pedreira foi o Banfield. A equipe terá pela frente o atual vice-campeão brasileiro e finalista do campeonato gaúcho Internacional, que está invicto na competição (três vitória e três empates). O retrospecto dos atuais campeões argentinos em é regular. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. A única queda foi justamente em casa, contra o Nacional do Uruguai. A primeira partida será na próxima quarta, às 21h50, no estádio Florencio Sola.

Banfield, de Erviti, enfrenta Inter-BRA

Dos possíveis cruzamentos nas quartas-de-final, Banfield e Estudiantes seriam os únicos a se enfrentarem, impossibilitando uma possível final argentina (se houvessem três argentinos nas semifinais existiria essa chance). Já o Vélez pegaria Libertad ou Once Caldas e se passasse, cruzaria com uma equipe argentina, caso alguma das equipes passem de fase.

Um confronto contra equipes brasileiras só aconteceria se apenas um time argentino estivesse nas semifinais. Os fortineiros pegariam Corinthians ou Flamengo – que ainda enfrentariam nas quartas Universidad do Chile ou Alianza Lima. Já o Estudiantes ou Banfield enfrentariam São Paulo (enfrenta o Universitário) ou Cruzeiro (Nacional).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Vida complicada para os argentinos nas oitavas de final

  • welliton junior

    estudiantes e velez tem time dificeis pela frente,mas se não tropeçarem no mexico vão passar de fase,ja o banfild vai ter q ralar muito pra tirar o inter,mas a possibilidade existe.
    agora o lado bom pros argentinos é o cruzamento dos dois gigantes brasileiros na competição flamengo e corinthians, oque vai fazer com que uma pedreira caia logo nas oitavas.

  • fabiano pereira

    Para mim colorado é dificil dizer mas com esse ataque do inter não passamos pelo banfield, porque para passar é necessario fazer gols e esse ataque não faz gol em ninguem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.