Cappa: “River jogou como deve jogar”
O técnico Angel Cappa mostrou-se satisfeito com o futebol apresentado pelo River Plate no último sábado, quando sua equipe bateu, de virada, o Godoy Cruz, por 2 a 1. Em seu blog, o comandante relatou que gostou de algumas atuações individuais e que alguns jogadores, por pouco, comprometeram o resultado, sem citar nomes em nenhum dos casos.
“Pudemos mostrar um bom futebol e muita coragem, jogando um futebol com orgulho a flor da pele, que são características típicas desta equipe. Nosso rival é muito difícil porque joga muito bem e não está entre os primeiros por casualidade. Houveram atuações individuais notáveis no River e outras muito comprometedoras é verdade, mas coletivamente descobri alguns conceitos que serão consolidados no dia a dia”.
Dos jogadores mais elogiados pela critica estão Ariel Ortega, Alexis Ferrero e Matías Ferrari. O mais criticado e vaiado pela torcida foi o atacante Canales, que chegou no início do ano como esperança de gols, mas ainda não foi as redes. A respeito das próximas partidas, Cappa mostrou-se muito esperançoso com vitórias contra adversários complicados, como Estudiantes, na próxima rodada.
“Estar no River é algo incomparável e espero poder estar a altura de esta responsabilidade. Ganhar o afeto da torcida é lindo, como aconteceu com Huracán. Nos resta quatro partidas importantíssimas e muito complicadas e com pouco tempo. Mas tenho jogadores com trajetória e hierarquia para ser otimista. Veremos o que acontecerá”
Cappa, todavia, terá uma baixa para esta partida. Marcelo Gallardo sofreu um estiramento na perna direita, algo que pode se agravar com treinamento no decorrer da semana, e por isso, não estará em campo na partida contra o Estudiantes, mesmo que se recupere totalmente da lesão.