Ainda em crise, Boca cai diante do Gimnasia LP
Palermo admitindo problemas de relacionamento com Riquelme. Roman negando que algo tenha acontecido com Martín, mas também não confirmando permanência no clube após o fim de junho. Ameal precisando conversar com ambos para tentar pôr fim as internas no elenco. Um time assim, sem desfrutar de um dia tranquilo sequer poderia ganhar em La Plata, mesmo contra um time ameaçado de rebaixamento? De maneira que o Gimnasia venceu o Boca por 1 x 0.
E para piorar, sem Riquelme, a falta de criatividade costumeira do meio-campo Xeneize se agravou ainda mais. No primeiro tempo isto foi nítido, dando tranquilidade aos anfitriões para dominar a posse de bola e as ações ofensivas diante da torcida. Contudo, a falta de qualidade técnica, fato que colocou os Lobos na situação de desespero contra o descenso, ímpediu que o marcador se alterasse.
Por conta disso, a defesa comandada interinamente por Roberto Pompei precisou dar a mãozinha que deu a todos os clubes que enfrentou neste Clausura. Após cruzamento da esquerda, ela permitiu que o ataque platense tivesse espaço para uma cabeçada na trave e uma bicicleta do colombiano Marco Perez para decretar a vantagem mínima: 1 x 0, placar final.
Graças a esta vitória, os Lobos saíram momentaneamente da zona de Promoção, mas acabaram regressando a ela após o triunfo do Racing mais tarde, contra o Vélez Sarsfield. Ao menos cumpriram o dever de casa, pois contra o Argentinos em La Paternal, no próximo jogo, um triunfo será mais complicado. Quanto ao Boca, a missão de evitar um vexame maior ao final do Clausura é o que resta. No momento, ocupam a 17ª posição com 14 pontos, tendo o San Lorenzo na rodada que vem como adversário.