Entre a degola e o título
Se o dia nascesse de acordo com o clube futebolístico, Buenos Aires estaria para Chacarita Juniors e Atlético Tucumán. Apesar dos 17º C, a capital argentina está com um clima nublado, com a situação prestes a ficar preta. Nada muito distinto das duas equipes citadas, que abrem neste sábado a 15ª rodada do Clausura 2010, a partir das 14h, no estádio do Diego Armando Maradona.
Ambas as equipes podem terminar a rodada praticamente a um passo do inferno, a segunda divisão argentina (se bem que há coisas bem piores, como a quinta, mas não vem ao caso). Tucumán está bem próximo de regressar ao Torneio Nacional, já que nas últimas 14 rodadas, não venceu e claro, não convenceu. O Chacarita até conseguiu alguns pontos importantes no início do certame, deu impressões que poderia escapar, mas os últimos resultados não foram tão bons assim. Até por isso, o duelo no estádio do Argentinos Juniors é uma final antecipada. Quem perder mata o oponente. Empate seria um suicídio assistido.
Título
Com exceção de Chacarita e Atlético Tucumán, as três partidas deste sábado envolvem equipes que lutam pelo título argentino. O primeiro duelo será em Victória, redondezas de Bunos Aires, onde o Estudiantes, com o seu time titular apesar do duelo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela Libertadores da América. O confronto começa as 16h10. Logo em seguida, na zona sul da capital, o Banfield, atual campeão argentino, encara um Independiente baqueado por duas derrotas consecutivas e que perdeu a liderança do campeonato a cinco rodadas do fim. Por fim, às 20h15, o futebol toma conta de Buenos Aires com Godoy Cruz, líder do certame, visitando o River Plate, que terá a estréia de Angel Cappa a frente da equipe.