Em jogo de ataques falhos, Lanus e Central ficam no empate
Para os Granates, o fato de perder a sequência de vitórias recente no Clausura já não é mais tão trágico, ainda que seja pouco agradável não triunfar num jogo onde tiveram mais chances de gol. Quanto aos Canallas, esses sim lamentam pela bola não ter estufado as redes, mesmo diante da torcida adversária em La Fortaleza. De modo que o clichê se torna inevitável: o empate em 0 x 0 teve gosto de derrota para o Rosário Central, na constante briga contra o descenso.
E talvez doa ainda mais aos comandados de Madelón quando lembrarem que os anfitriões jogaram hoje com poucos titulares, priorizando a Libertadores, pois podiam ter aproveitado tal fato e a derrota do Gimnasia neste sábado. Mas ao se reparar as chances perdidas de Salcedo, aos 26 do 1 ºT e aos 32 do 2ºT, quando o Central já tinha Nuñez expulso, talvez não se lamente tanto o ponto conquistado fora de casa.
Até porque, o empate rendeu uma posição a mais aos rosarinos na briga contra o rebaixamento (em 17º, com 1,138, contra 1,128 dos Lobos). E na próxima rodada, nada menos que o clássico contra Newell’s Old Boys, em Arroyito. Enquanto o Lanus perde uma sequência de quatro jogos com vitórias devido a este empate, ficando com 21 pontos na 8ª posição. O próximo jogo é pela Libertadores, contra o Universitário em casa. Se ganharem, e caso o Libertad perca para o Bolivar, conseguirão a classificação direta para as oitavas.