Godoy Cruz pode assumir liderança do Clausura; Boca joga contra má fase
Das quatro partidas que marcam o encerramento da 13ª rodada do Clausura, três jogos ganham um forte destaque. A primeira, obviamente, envolvendo o Boca Juniors, que necessita vencer o Colón para sair das últimas colocação torneio. Por outro lado o Godoy Cruz pode assumir a liderança do torneio se vencer o ameaçado Racing, em Avellaneda. Além disso, Vélez e Estudiantes se enfrentam na abertura dos jogos da quinta-feira e podem encostar no Independiente, que ontem perdeu para o Gimnasia LP. Central e Argentinos complementam a rodada.
A primeira partida da tarde, às 17h, envolve dois representantes na Copa Libertadores e curiosamente dois favoritos ao título no início da temporada. O Vélez joga em casa, com seu time completo e uma vitória recoloca a equipe na competição. Todavia, a situação é melhor para o Estudiantes. Atualmente com 21 pontos, uma vitória coloca o time a três do líder Independiente e possivelmente do Godoy Cruz.
Isso porque o time mendoncino enfrenta o Racing, em Avellaneda dependendo apenas de uma vitória para assumir a liderança ao lado justamente do Rojo. A partida encerra a rodada, a partir das 21h15. “Ontem, Turco Asad garantiu que “nunca pensei em comemorar um gol do Gimnasia como fiz. Mas, de nada serve gritar se não vencermos hoje”, afirmou o comandante do Godoy.
As duas partidas restantes são Às 19h10. O Boca Juniors, com vários desfalques visita o Colón de Santa Fé e precisa vencer para amenizar a crise que se agrava a cada dia, não só pelas derrotas, mas também pelos problemas pessoais. Por outro lado, o Rosario Central, último algoz dos xeneizes em plena Bombonera, recebe o embalado Argentinos Juniors. Vitória dos visitantes, coloca o time a dois do líder (ou lideres).