Arquivo

Castillejos salva o Lanús e afunda ainda mais o Chacarita

Restando cinco minutos para o fim da partida, no estádio Diego Armando Maradona, o torcedor do Chacarita Juniors comemorava uma vitória suada sobre um embalado Lanús. Mas, aos 43 e aos 46 minutos da segunda etapa, Gonzalo Castillejos marcou nada menos que dois gols, o que garantiu a quarta vitória consecutiva, chegando aos 20 pontos e ficando a seis do Independiente, que joga em seguida.

Durante a primeira etapa, o que se viu foi uma partida disputada, com ambas as equipes buscaram o gol, mas pararam nos goleiros Marchesin e Tauber. Mas, foi na segunda etapa que os gols (e as expulsões) saíram. Aos 14 minutos, Vismara arrancou após um lançamento de Parra e arrematou bonito, sem chances para o arqueiro do Lanús.

Os ânimos ficaram pesados dez minutos depois, após uma dividida entre Blanco e Lisandro López. O jogador do Lanús tomou uma cotovelada na boca e revidou com um empurrão. Resultado? Carlos Maglio decidiu expulsar ambos os jogadores.

Até por isso, Zubeldia decidiu investir em seus jogadores do banco de reservas. Dentre eles Castillejos, que entrou aos 35 da segunda etapa. O ex-Central marcou o primeiro gol aos 43 minutos, em uma jogada que começou com Maxi Velasquez e depois aos 46, sacramentando a vitória por 2-1, que afunda o Chacarita Juniors.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.