Arquivo

Efeito Asad

Um dos maiores ídolos da história do Vélez Sarsfield, sem dúvidas e Omar Asad. Ex-atacante do time de Liniers foi, junto a Chilavert, um dos principais responsáveis pelo título da Libertadores 1994, assim como do Mundial de Clubes daquele ano. Tanto que até o início do ano estava comandando o Time B do clube. Foi quando surgiu a oportunidade de dirigir o Godoy Cruz. Quatro meses depois, Turco Asad voltou a encontrar os seus pupilos. E com todos os segredos daquele time de Liniers, os mendoncinos venceram por 2-0 e continuam na briga pelo título argentino.

O Godoy Cruz praticamente deu adeus a possibilidade de ser rebaixado, principalmente com os resultados dos concorrentes diretos. Tudo graças a gols de Salinas e Carranza, em apenas dois minutos, aos 27 e 28 da segunda etapa, que matem o time a três pontos do Independiente, que já havia sorrido com o empate entre Estudiantes e Banfield. Assim, a sete rodadas do fim, o Godoy Cruz continua com chances reais de conquistar o seu primeiro título argentino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.