Arquivo

Rebaixamento e liderança em jogo nas partidas deste sábado

Chacarita Juniors e Gimnasia LP jogam a vida para evitar o rebaixamento direto para a B Nacional. Independiente pode isolar-se na liderança do Clausura se vencer Arsenal de Sarandí. Newell’s e San Lorenzo querem a rendenção. Confira as partidas deste sábado pelo Clausura 2010

Quatro partidas movimento o sábado no futebol argentino. Após duas partidas sem gols (Colón e Huracán ficaram no zero e Atlético Tucumán e Racing tiveram apenas 22 minutos de bola rolando) a esperança e de muitos gols, na rodada que inicia às 15h em Buenos Aires, com Chacarita Juniors, ameaçado de rebaixamento, e Argentinos Juniors, que a cada rodada se acerca do líder Independiente.

Logo em seguida, a partir das 17h, o San Lorenzo busca a redenção no campeonato justamente contra uma equipe que necessita da vitória também para escapar da degola e principalmente da tortuda da repescagem. Esse é um dos piores momentos do Ciclón, que joga em casa tentando salvar a cabeça de Diego Simeone, mais do que amaeçado no cargo de treinador.

A partida mais aguardada da rodada, sem dúvidas é a do Independiente. A partir das 19h, o atual líder do campeonato argentino, três pontos a mais do que o Godoy Cruz, terá um desfalque importante para a partida contra o perigoso Arsenal de Sarandí, já que Gandín foi expulso. Galeano, que também foi expulso, poderá estar em campo graças ao artigo 255, que permite que o jogador cumpra a suspensão na próxima partida, caso os possíveis suplentes estejam lesionados.

Por fim, o Newell’s, atual vice-campeão argentino, também tenta se reerguer no torneio contra um Tigre em luto. O pai do técnico Caruso Lombardi faleceu na tarde de ontem, mas o comandante estará em Rosario dirigindo a equipe. O mesmo treinador já afirmou que a uma possível vitória nesta noite será em homenagem justamente ao seu pai.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.