Após titularidade em treino, Ortega não é relacionado
O esperado retorno de Ariel Ortega parecia ter os seus últimos capítulos no treinamento de ontem, em Ezeiza. O meia-atacante jogou na equipe titular com o River Plate e estava dando um grande passo ao seu retorno aos gramados após dez rodadas. Uma mera ilusão. Na lista com os relacionados para o jogo de domingo contra o Lanús, Burrito, por mais uma vez, não estava presente.
“Tomei a decisão de não colocá-lo na lista, como venho fazendo habitualmente. Mas, não há nada definido com respeito ao seu futuro. O mais importante é que conto com ele, mas sei que ele pode melhorar ainda mais. Sei que Ortega significa muito para o clube, pois é um ídolo. Queria ver como ele respondia no treino de ontem. Achei que agora não era a hora de colocá-lo”, explicou-se Leonardo Astrada na coletiva a imprensa.
Segundo informações preliminares, o presidente Daniel Passarella teria pedido para que Ortega estivesse presente até para melhorar seu relacionamento com a imprensa, mas o comandante negou todas essas possibilidades. “Eu faço o que sinto. Não sou manipulado por ninguém. Nem sequer conversei com ele”, agregou o treinador.
Uma boa noticia para o torcedor do River Plate foi o regresso de Diego Buonanotte aos trabalhos com bola após quatro meses. Em dezembro do ano passado o jogador foi o único sobrevivente em um acidente de carro, que levou a morte de três de seus amigos. A previsão é que retorne aos gramados na primeira quinzena de setembro.