Libertadores

Para Lanús e Estudiantes, é tudo ou nada!

Em situações delicadas na Copa Libertadores da América, Lanús e Estudiantes entram em campo nesta terça-feira jogando suas vidas na competição. Uma derrota, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos para ambas equipes, pode decretar a eliminação do certame de forma precoce.

A situação mais delicada é a do Lanús. O time só venceu o saco de pancadas Blooming, assim como os demais times do seu grupo. Uma vitória hoje pode reverter o atual quadro, colocando o time na zona de classificação. Mas, uma derrota praticamente decreta a eliminação no torneio continental. A partida começa às 20h15.

“Vamos com mais ar, porque vitórias chamam vitórias. São três triunfos em uma semana e isso é importante porque eleva o ego de todos”, ressaltou o técnico Luis Zubeldia, do Lanús que terá em campo Marchesín; Hoyos, Viera, Erramuspe, Grana, Pelletieri, Fritzler (Ledesma), Velázquez, Blanco, Lagos e Salcedo.

Por outro lado, a situação do Estudiantes é mais amena. Atualmente com sete pontos na classificação, o time de Alejandro Sabella tentará repertir no Peru o mesmo que fez no estádio do Quilmes, a um mês e meio, quando goleou o Juan Aurich por 5 a 1, na abertura do torneio.

A situação, entretanto, é inversa. Hoje o time peruano, uma das sensações do certame, luta diretamente com o Estudiantes por uma vaga na próxima fase. Para o técnico Luis Suárez, do Juan Aurich, o fato de jogar em um campo menor pode ser benéfico a sua equipe. “Temos que aproveitar nosso estádio. Eles não estão acostumados com campo pequeno e sintético como o nosso. Acho que eles vão sofrer”, destacou.

O Estudiantes irá a campo com Agustín Orión; Marcos Angeleri, Cristian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón e José Sosa; Gastón Fernández e Mauro Boselli.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.