Arquivo

Racing vence e sai da zona de rebaixamento

Vitória por 1-0 sobre o Newell’s Old Boys coloca Rosário Central para zona da degola e dá esperanças ao torcedor da Academia nestes 107 de história.

Em meio aos 107 anos de história, a Academia finalmente fez o seu torcedor sorrir. Depois de uma sequência sem vitórias – a última havia sido contra o Boca Juniors na Bombonera – o time de Miguel Angel Russo venceu nada menos que o atual vice-campeão argentino, o Newell’s, por 1-0 e afastou-se da zona de rebaixamento. O gol salvador foi de Martinez, aos 34 minutos da segunda etapa.

O resultado magro e a demora para o único gol da partida já explica como estava o Racing em campo: nervoso. Cláudio Bieler, que na última semana surgiram boatos de uma possível insatisfação, manteve o rendimento errando muitos gols cara a cara com o arqueiro Peratta. A melhor chance foi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o atacante definiu bem, mas o goleiro leproso mandou para escanteio. O mesmo acontecia pelo lado visitante, onde Formica errava uma infinidade de gols.

Na segunda etapa, apesar da insistência dos atacantes, o gol não saia. O Racing mostrou-se forte desde os minutos iniciais com um Newell’s buscando os contra-ataques. Isso porque Russo apostou novamente em Luguercio e Castromán para gerar mais perigo a meta de Peratta. Todavia, o único gol do embate saiu dos pés de um zagueiro. Após um cruzamento na área, o goleiro do Newell’s deu rebote no qual Martinez aproveitou e fez a festa da torcida da Academia.

O resultado tirou o Racing da zona de rebaixamento, já que o Rosário Central perdeu ontem a noite para o Huracán, por 2-0, em casa. O próximo desafio será no noroeste argentino contra o Atlético Tucumán, que até a 10ª rodada não venceu na competição. Já o Newell’s recebe o Tigre.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.