Duelos pela liderança e contra o rebaixamento abrem a 11ª rodada do Clausura
Estudiantes abre a rodada contra o Godoy Cruz e busca ficar na cola do líder Independiente. Já Central enfrenta Huracán para se manter fora da zona de rebaixamento
Um dia após o superclássico, as atenções voltam-se as partidas teoricamente mais comuns. Mas, se formos olhar na tabela, não é bem assim. Estudiantes e Godoy Cruz, por exemplo. Ambas as equipes estão na briga pelo título argentino e duelam nesta sexta-feira, às 19h, na abertura da 11ª rodada do Clausura.
Por isso, Alejandro Sabella colocará a maioria dos titulares em campo na partida em casa, contra o atual vice-líder e surpresa da competição. As novidades para o duelo são os ingressos de Federico Fernández, Matías Sánchez, Maxi Núñez e Marcos Rojo.
Já por parte do elenco de Omar Asad, a intenção é continuar somando pontos contra a degola, e claro, manter-se entre os líderes do campeonato. Em relação à última rodada, apenas uma mudança. Sebastián Martínez entra no lugar de Francisco Dutari.
Em contrapartida, a segunda partida da noite será justamente o inverso. O ameaçado Rosario Central encara o Huracán, que a cada rodada se aproxima da zona de rebaixamento. A partida começa às 21h10. Os Canallas sofreram uma derrota na última rodada para o líder Independiente e se manteve fora da temida zona graças a derrota do Racing – que parece se esforçar para disputar a repescagem.
Para a partida de hoje, o ameaçadíssimo Cuffaro Russo fará duas mudanças. Valentini e Danelón entram nos lugares de Braghieri e Paglialunga, ambos suspensos. Por outro lado, o Huracán tenta manter os fantasmas longe de si. Até por isso Machín volta a equipe após cumprir suspensão. Todavia, Franzoia, com o quinto amarelo, cederá lugar a Balvorín.