Hora da autocrítica
Após derrota para o Boca Juniors, Leonardo Astrada junta plantel e pede uma autocrítica construtiva sobre o que aconteceu no superclássico.
Perder é sempre ruim. Para o maior rival, pior ainda. Quando os jogadores do River Plate se apresentaram no treinamento, o clima era de uma ‘derrota qualquer’. Mas, todos sabiam que não era. Foi um golpe de misericórdia que afundou ainda mais o clube, que está prestes a começar a próxima temporada na zona de rebaixamento.
Astrada falou por apenas 30 segundos antes do início do treino. Mas, ele não começou. Os jogadores decidiram ficar por alguns minutos conversando sobre o que aconteceu de fato naquela partida. Porque perdeu daquela maneira, sem ação durante os 80 minutos de jogo. Todos fizeram uma autocrítica, uma espécie e lavagem de roupa suja mais amena.
Vale lembrar que o time terá alguns dias a mais para se recuperar. A partida contra o Argentinos Juniors que seria amanhã será na segunda-feira, às 20h, encerrando a 11ª rodada. E o time terá alguns problemas. Oscar Ahumada, que falou demasiadamente durante a semana, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e não estará em campo. Gallardo está com uma contratura na coxa esquerda e também não deve jogar.