Vélez vence e pode carimbar classificação no Mineirão
Jogando em casa, Fortín vence de virada e fica a um passo da classificação. Próxima partida será em Belo Horizonte, na quarta-feira, contra o Cruzeiro.
A pressão do bom time do Colo-Colo durante toda partida deixou o torcedor do Cruzeiro, mais especificamente, agoniado. Isso porque uma vitória, um empate dos chilenos colocaria a equipe brasileira na liderança do Grupo 7. Mas, quem tem dois uruguaios inspirados como Santiago Silva e Hernán Rodrigo López, não desiste nunca. Jogando com o apoio de sua torcida, o Vélez venceu por 2 x 1, de virada e manteve-se na ponta.
E no início da partida, o torcedor fortinero sentiu um golpe que tirou a equipe da liderança de forma provisória devido ao gol logo aos sete minutos, com o argentino Ezequiel Miralles, naquele que seria o único gol argentino na noite de Buenos Aires. Mas, a festa do Colo Colo e do técnico Hugo Tocalli (também hermano), durou poucos minutos. Logo aos 12, Hernán Rodrigo López igualou o marcador. Aos 28 minutos foi a vez de Santiago Silva dar números finais a partida.
Mas o resultado poderia ser outro, principalmente pelo poder ofensivo dos chilenos. Tudo graças a postura defensiva do Vélez durante o restante da partida, chegando apenas em contra-ataques e parando justamente em seu ponto franco – a finalização. Todavia, nos minutos finais do embate, o time respirou graças a expulsão de Rodrigo Millar, aos 41 minutos. Já nos acréscimos, Santiago Silva quase marcou um golaço de voleio, que carimbou o poste esquerdo.
Na próxima partida pela Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield vira ao Brasil onde enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte – com presença e cobertura exclusiva do Futebol Portenho, que estará na cidade a partir de sábado. Durante o jogo, somente para seguidos do FP do twitter, haverá uma promoção exclusiva.