Arquivo

Gimnasia tropeça em casa e desperdiça chance de sair da zona de rebaixamento

O Gimansia LP tinha tudo para colocar um pé fora da zona de rebaixamento. Ontem, viu o Racing, concorrente direto, cair fora de casa. Hoje, momentos antes de seu jogo, soube no vestiário da derrota do Rosário Central. Uma simples vitória em casa praticamente tiraria, de forma provisória, a equipe da zona de rebaixamento – ficaria empatado com os Canallas. Mas, o dia não era do Lobo, que perdeu em casa, por 2-0 para o Arsenal de Sarandí e se mantém na zona da degola.

A vitória começou a ser garantida no primeiro tempo com Leguizamón, aos 32 minutos de jogo, após um cruzamento rasteiro no qual o atacante mandou forte, no alto, sem chances para Sessa. Oito minutos depois, o jogador deixou o campo devido dores musculares, dando lugar a Jara (que por sinal já está vendido ao Benfica, para o ano que vem).

Na etapa complementar, o Gimnasia até buscou o empate, mas após a expulsão de Romero, aos 13 minutos, o trem descarrilou e praticamente acabou com as chances da equipe buscar o resultado. Melhor para equipe de Burruchaga, que aos 33 minutos, Óbolo liquidou a partida garantindo os três pontos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.