Com gol no fim, Godoy Cruz assume a liderança do Clausura
O golpe de ter perdido a invencibilidade no Clausura na rodada passada pode ter sido crucial para o futuro do Godoy Cruz, que está na vice-liderança do torneio, mas luta para não cair para a B Nacional (coisas que só o futebol argentino proporciona). E mesmo jogando em Mendonza, o time de Omar Asad tropeçou ante o lanterna Atlético Tucumán, concorrente direto contra a degola em 1-1.
A partida proporcionou poucas emoções nos primeiro trinta minutos, onde as equipes sequer arriscavam, deixando o duelo chato, onde a tendência era não ter emoções. Mas, a partir dali, o Godoy Cruz começou a ser impulsionado pelos mais de 15 mil pagantes no estádio Malvinas Argentinas. E logo na segunda investida, chegou ao primeiro gol da partida.
Jairo Castillo fez boa jogada e tocou em profundidade para Higuaín bater cruzado e o arqueiro Ischukaceitar. O resultado dava tranquilidade a equipe, que conseguia volta a liderança do Clausura 2010 após ter sido derrotado pelo Newell’s, na última rodada.
Mas, nem tudo seriam glórias. Aos 15 minutos da segunda etapa, após um lance fortuito. A defesa errou na saída de bola, Musto arriscou de fora da área Ibáñez rebateu e Paez mandou nas redes. Um drama que duraria mais de trinta minutos para os fanáticos torcedores presentes no estádio nacional
Quando tudo parecia terminar em igualdade, o predestinado Higuaín acertou um chute de longa distancia, no canto esquerdo do arqueiro, que nada pode fazer. Uma vitória que veio somente aos 47 minutos de jogo e que deixou não só o atacante em êxtase como todo o estádio. Um triunfo que deu a liderança provisória aos mendoncinos. Ao Atlético, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, onde seu futuro parece mesmo ser o