San Lorenzo vence e respira no Clausura
O roteiro da partida, pelas continuas falhas de marcação e até de posicionamento indicava mais um tropeço do San Lorenzo em Boedo. Mas, dois jogadores em especial salvaram a equipe de mais um vexame e de quebra manteve Simeone como treinador. Graças a Alfaro e Romeo, o Ciclón venceu por 3 a 1 o Chacarita, que permanece na zona direta de rebaixamento.
Romeo voltou a marcar com a camisa do San Lorenzo após várias partidas em branco. O atacante, que vinha sendo pouco aproveitado, marcou em duas oportunidades. A primeira logo no início da primeira etapa, quando o Chacarita demonstrava um forte poder ofensivo. Após cruzamento, aos 10 minutos, o atacante se fez de elemento surpresa e cabeceou forte, no canto direito de Cejas.
Logo após o gol, o Chacarita voltou a ter mais domínio de bola e conseguia encontrar espaços deixados pelos meias e laterais do San Lorenzo. Mas, quando finalmente chegou ao gol, chegou de forma categórica e com um golaço de bicicleta de Parra Gol que re-colocou a equipe no jogo. Tanto que durante a segunda etapa, até os 20 minutos, quem mandou na partida foi o Chacarita.
Contudo, após a saída de Romagnoli o San Lorenzo melhorou graças a juventude de Alfaro. O uruguaio foi responsável pelos dois passes a gol no decorrer. O primeiro aos 20 minutos veio após uma tabela esperta com o Romeo, onde o atacante marcou o segundo gol na partida. Dois minutos depois o mesmo jogador deu um passe primoroso a González, que se aproveitou da linha-burra e marcou na saída de Cejas.
Com o placar praticamente definido, o San Lorenzo tomou conta do jogo e segurou os raros contra-ataques por parte do Chacarita Juniors, obtendo assim a terceira vitória na competição, chegando aos dez pontos, sete a menos que o líder Independiente. Já o Funebrero segue com a mesma quantidade de pontos, mas cada vez mais próximo da segunda divisão argentina.
Gols de San Lorenzo 3 x 1 Chacarita – 8ª rodada