Arquivo

Velez perde em La Paternal e se distancia da ponta

Como bater uma muralha intransponível? Se não adianta atacá-la, faça com que ela se volte contra ela mesma. Montoya vinha resistindo bem, com belas defesas até os 39 minutos do segundo tempo. Somente Torsiglieri, zagueiro do próprio Vélez Sarsfield, conseguiu o que nenhum atacante do Argentinos Juniors pode, ao botar a bola na rede, dando a vitória para o Bicho em La Paternal, por 1 x 0.

Ortigoza (de volta da seleção paraguaia) tentou. Sosa também. O veterano Calderón insistiu, mas nada de Montoya ceder. O 0 x 0 parecia um decreto inviolável do goleiro Fortinero, até que num cruzamento de Pavlovich, outro que tentou bastante, Torsiglieri empurrou a bola contra o patrimônio tentando interceptar o lançamento: 1 x 0. Um prêmio a insistência do Bicho, mas cruel com um trabalho até então perfeito da zaga de Gareca.

Quem sorri então é Cláudio Borghi, pois seu time tem 11 pontos e um jogo por fazer contra o Newell’s, suspenso por causa da chuva no dia. Contra o Racing, no Cilindro, tentarão se acercar da liderança do Independiente. Liderança esta que poderia ser do Fortín, que estacionou nos 12 pontos. Contra o Lanús, em Liniers, poderão pensar em se recuperar.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.