Calderón dá a vitória ao Argentinos contra Estudiantes
São poucos os torcedores Pincharratas que não tem boas recordações de José Luis Calderón. Um dos grandes artilheiros da história do clube platense, onde fez mais de 80 gols que o destacaram para o mundo do futebol. Iria abandonar o esporte bretão após brigar com Alejandro Sabella, não fosse a chamada do Argentinos Juniors para substituir Gabriel Hauche. Eis que a ironia do imprevisível Clausura 2010 o obriga a fazer seu primeiro gol com a camisa do Bicho derrotando o antigo clube de coração: 1 x 0 graças a ele.
Apesar de que, no início, o Bicho sentiu a falta do paraguaio Ortigoza, convocado pela seleção para enfrentar o Athletic Bilbao. Por isso, coube a Facundo Coria a criação de jogadas, incluindo a que gerou o gol da vitória. Após belo lance individual, ele tocou para Sosa, que até poderia finalizar, mas preferiu tocar para Caldera. Ele teve compaixão ao não comemorar, mas não perdoou Sabella, balançando as redes de Orion: 1 x 0.
O time de Claudio Borghi não teve muito trabalho para manter o resultado no segundo tempo. Era clara a falta que os Pinchas sentiram de Veron e Clemente Rodriguez, que hoje jogaram contra a Alemanha em Munique. Foi justamente na criação que falharam, embora tenham insistido mais no ataque do que os visitantes.
A chance de Sabella para tentar não perder mais pontos em relação aos líderes será com time completo, diante do Lanus, em La Fortaleza. O Argentinos Juniors ainda festeja a saída do fundo da tabela, mas se quiser chegar a ponta, terá um adversário vindo diretamente dela: o Vélez Sarsfield, em La Paternal.