Maradona comanda primeiro treino em Munique
As vésperas do principal amistoso da Seleção Argentina antes da Copa do Mundo, contra a Alemanha, na quarta-feira, o técnico Diego Armando Maradona ainda está a espera dos seus homens de linha. Enquanto isso, os arqueiros Sergio Romero e Mariano Andujar trabalharam pesado no campo de treino do Munique 1860.
Essa não foi a primeira vez que o comandante faz um trabalho mais especifico com jogadores da posição. Em Xangai, durante os Jogos Olímpicos de 2008, Maradona foi um dos convidados pela delegação para ajudar nos trabalhos com os arqueiros. Desde então, Maradona começou a observar com mais atenção o goleiro Romero, apesar de dar chances a Carrizo e Andujar primeiramente.
O segundo treinamento do dia acontece neste momento em Munique, onde boa parte dos convocados estão a disposição do treinador. A única baixa foi Jesús Dátalo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda em partida do campeonato grego e não estará a disposição do comandante.
O jogador voltaria a Seleção como uma alternativa de Angel Dí Maria e começa a perder terreno para o Mundial. Com a saída do ex-Boca, Maradona contará apenas com 19 jogadores, uma vez que não há como convocar jogadores em cima da hora.
A provável equipe que enfrentará a Seleção Alemã, num esquema com duas linhas de quatro e com dois atacantes será: Romero, Otamendi (Burdisso), Demichelis, Samuel e Heinze; Jonas Gutierrez, Mascherano, Verón e Dí Maria; Messi e Higuain (Tévez).
Por volta das 20h de Munique, 16h no Brasil, Maradona concederá uma entrevista coletiva no hotel onde a Seleção está hospedada.
aproveita e manda o confronto direto…quem venceu mais nesse clássico do futebol mundial
só sei q disputamos duas finais consecutivas, sendo um campeão p cada lado
Argentina em 1986(em cima da Alemanha)
Alemanha em 1990(em cima da Argentina)