River e Gimnasia empatam e se complicam
Os anfitriões lutam contra o descenso desde o Clausura passado. Se safaram na Promoção, mas na busca de pontos para fugir definitivamente, precisaram dominar o primeiro tempo. Os visitantes não querem admitir, mas hoje já se preocupam com o mesmo rebaixamento. Só quando se deram conta que precisavam reagir, puderam dominar o segundo tempo. Ambos querem a mesma coisa, mas ninguém saiu feliz, pois Gimnasia e River Plate ficaram no 1 x 1.
Não demorou muito para o Lobo se aproveitar da fragilidade millonária em bolas aereas. No cruzamento de Ormeño, Marcos Pérez subiu mais alto que Cristian Villagra e cabeceou para o arco de Vega: 1 x 0. Apesar da chance que Canales teve, tambem de cabeça, sendo afastada por Ormeño em cima da linha nos acréscimos, custava muito ao time de Astrada trocar mais de três passes em sequência. Perez e Stracqualursi estavam muito mais perto do gol pela organização do meio-campo platense.
Astrada não podia ficar de braços cruzados, e colocou o único enganche que tinha a disposição: Gallardo, no lugar de Barrado. Somada ao nítido recuo da marcação dos comandados de Diego Cocca, o River pressionou a ponto de tornar Sessa o heroi da noite. Ou quase, pois a insistência millonária deu resultado graças a outro jogador que entrou no decorrer da etapa final. Funes Mori deixou Maldonado no chão antes de dar assistência ao primeiro gol de Canales com a camisa de Nuñez: 1 x 1, placar final.
Uma igualdade trágica para os Lobos, que caíram para a zona de descenso direto, a 3 pontos do Racing, último na zona de Promoção. O Chacarita, adversário próximo na luta contra o rebaixamento, virá na 7ª rodada. Para o River a degola ainda não assusta tanto, pois estão na 12ª colocação na tabela de promédios. Mas no intuito de não sofrer na temporada que vem, tentarão somar pontos diante do San Lorenzo, em Nuñez.
Ta dificil, ta dificil!
Menos mal pro meu Racing. Temos que sair da promoción. Mas tenho simpatia pelos Lobos.