Para afastar-se do pesadelo
Atualmente o River Plate não está na zona de rebaixamento do Clausura. O time tampouco deve estar nela ao fim desta temporada. Contudo, as pífias campanhas nas temporadas 08/09 e a atual, colocariam a equipe na zona de rebaixamento indireto na próxima temporada. Para evitar tal posição, o clube busca somar pontos contra rivais diretos, desta vez o Gimnasia LP.
Até o momento, a equipe de Leonardo Astrada conquistou apenas um triunfo e de forma sofrida contra o Chacarita Juniors, na segunda rodada. Desde então marcou poucos gols e marcou apenas um gol em três jogos. Para o duelo desta noite, o comandante Leonardo Astrada promoverá os ingressos de Nicolás Sánchez, Diego Barrado, Oscar Ahumada e Daniel Villalva, sendo quatro mudanças devido a suspensões.
Já o Gimnasia LP busca manter a boa sequência dentro de seu estádio. Até então foram duas vitórias nas duas partidas, incluindo o triunfo no clássico de La Plata, contra o Estudiantes. Diego Cocca fará apenas uma mudança para o duelo de hoje: Ariel Agüero substitui Facundo Imboden, suspenso.