Vélez joga melhor, mas perde de virada para Huracán
Apesar da pressão imposta durante todo o embate, o Vélez Sarsfield está a um passo de perder a liderança do Torneio Clausura. Jogando no Tomáz Adolfo Ducó, o time de Liniers perdeu para o Huracán, de virada, por 3 a 2 e só permanecerá na liderança se ocorrer uma improvável combinação de resultado.
E um dos grandes responsáveis pelo resultado positivo a equipe de Héctor Rivoira foi Franzoia. O meia participou diretamente nos dois primeiros gols, onde sofreu pênalti em ambas as oportunidades, convertidos por Balvorin e Toranzo, na segunda etapa. Antes disso, entretanto, o Vélez dominava a partida criando as melhores chances de gol, enquanto o Huracán pouco fazia.
O gol demorou a sair. Somente aos 41 minutos da primeira etapa, após uma confusão na área, Zárate aproveitou que o goleiro Monzón estava mal posicionado e mandou no meio do gol. O time.
Oss dois gols do Huracán vieram na segunda etapa, com pênaltis bem marcados por Furchi. Mas, o que prejudicou o Vélez foi a expulsão de Velazquez, aos 15 minutos de duelo, por simular pênalti.
Com um a mais, o Huracán conseguiu dominar ainda mais o embate e chegou ao terceiro gol aos 35 minutos de embate, três depois do segundo tempo. Após cruzamento, Laurito cabeceou colocando, sem chances para o arqueiro do Vélez.
O time de Liniers ainda diminuiu com Santiago Silva, aos 42. Moralez ainda foi expulso na etapa complementar, diminuindo as chances da equipe de Liniers conquistar um empate. Silva, entretanto, quase fez um golaço em uma jogada desesperada, nos último segundo de partida.