Arquivo

É hora de cumprir a promessa, Gallego

Logo após a derrota no clássico para o Racing em Mar de Plata, o técnico do Independiente Américo Gallego, colocou fogo no próximo embate entre as duas equipes. “Espero-os em nosso estádio, na sexta rodada”. E a situação para um embate em Avellaneda não poderia ser dos melhores. Este será o primeiro clássico da cidade no remodelado estádio da cidade e com um visitante louco para estragar a festa dos mandantes. É o clássico de Avellaneda!

E claro, como em todos os clássicos, há polêmicas declarações dos dirigentes. Seja ela acusando o rival de vencer graças a arbitragem, ou que de última hora diminui a carga de ingressos para o visitante, gerando um tumulto generalizado. E ambos por parte dos cartolas do Independiente. Miguel Angel Russo preferiu o silêncio, pois num momento complicado na qual vive a equipe (está na zona de rebaixamento graças a vitória do Chacarita na noite de ontem).

E nestes momentos a cabala entra em cena. Russo decidiu por manter os mesmos 18 convocados para o embate contra o Independiente. Por sua vez, Gallego pregou a mítica do novo estádio. “Essa rodada será como uma guerra para nós”. Contudo, o time não terá dois de seus guerreiros. Luciano Vella, suspenso, da lugar a Gabriel Valles. Já Walter Busse retorna a equipe no lugar de Hernán Fredes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.