Arquivo

Bassi e Sand dão vitória ao Lanús

salvio1Um erro de arbitragem pode ter decidido o título argentino na última noite de maio. Aos 32 minutos do segundo tempo, Gustavo Bassi viu um pênalti em um agarrão normal de Ledesma dentro da área e que José Sand converteu, colocando o Lanús novamente na dianteira do jogo e do campeonato. Um 2 a 1 que será comentado por todos na Argentina.

Ninguém imaginava num San Lorenzo melhor do que o Lanús fora de casa. Principalmente depois de sair atrás do marcador, graças a um gol de Salvio, logo no início do jogo. Mas, Faccioli mandou para as próprias redes dos locais na metade do segundo tempo e recolocou o time de Almagro na briga pela vitória.

Jogou melhor depois disso, é verdade. Só que o San Lorenzo não contava com a astúcia de Gustavo Bassi ao marcar um pênalti mais do que duvisoso nos minutos finais do jogo. Sand, não disperdiçou e deu números finais ao jogo. Melhor para o Lanús, que mantém a liderança por mais uma rodada, a três do final do campeonato.

Ruim para o futebol argentino, que pode ter um campeão graças a um erro de arbitragem. Bom para os torcedores do Lanús, que não tem nada a ver com isso.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Bassi e Sand dão vitória ao Lanús

  • Raphael

    Será uma pena se esse erro de arbitragem manchar o ótimo Clausura que tivemos até aqui (se é que já não manchou). Mas esperemos que a justiça seja feita e o campeão seja merecidamente decidido dentro de campo, afinal… do jeito que vai… o Clausura só será decidido na última rodada.

    Ótimo blog! Parabéns. Certamente Vou acompanhá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.