Libertadores

Lanús aproveita fragilidade do Blooming e goleia na Libertadores

Depois de várias seis partidas sem saber o que era uma vitória, o Lanús finalmente triunfou e ganhou uma sobrevida na Copa Libertadores. Mesmo jogando em Santa Cruz de La Sierra, o time de Zubeldia venceu com autoridade o Blooming, por 4 a 1 e praticamente eliminou os bolivianos da competição. O Lanús assumiu a terceira colocação.

“Estou muito feliz, pois fazíamos muito tempo que não ganhávamos. E hoje vencemos com uma boa apresentação. É um time que dá gosto treinar”, confessou o técnico Luiz Zubeldia ao fim da partida. O resultado, todavia, veio após um susto logo nos minutos iniciais. O brasileiro Vieira (ex-Sampaio Correia) recebeu na intermediaria, viu o goleiro Marchesin adiantado e mandou no ângulo. Um golaço que só pode ser visto nas grandes altitudes.

A virada veio ainda na primeira etapa. E ambos os gols foram de cabeça. O primeiro veio com Blanco, homem do jogo, que recebeu um cruzamento na medida de Velásquez, sem chances para Jemio. Aos 39 minutos de jogo, Santiago Salcedo, após cobrança de falta, mandou no mesmo canto do arqueiro e deixando o técnico Zubeldia, ameaçado até então devido os maus resultados, mais aliviado.

Na segunda etapa, o Blooming não conseguia fazer praticamente nada, tanto que o Lanús começou a receber apoio dos bolivianos, já que o gol era questão de tempo. E ele veio aos 14 minutos. Lagos aproveitou sobra da defesa e marcando o terceiro gol. Quando a torcida local já começava abandonar o estádio, Lagos, novamente marcou o último gol do duelo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.