River terá duas ausências na partida contra Gimnasia LP
Após mais um resultado negativo no Torneio Clausura, o técnico do River Plate, Leonardo Astrada conversou com o plantel nesta tarde, na reapresentação do grupo após o empate contra o Arsenal de Sarandí. Em dez minutos, o comandante fez as pazes com Villalva e começou a delinear a equipe que enfrenta o Gimnasia LP neste fim de semana.
As principais ausências do River Plate é o seu principal goleador para a partida contra o Gimnasia LP: o lateral-direito Paulo Ferrari, responsável por dois gols contra o Chacarita, um dos únicos da equipe na competição (marcou apenas quatro em todo o torneio). Além de Ferrari, Matias Almeyda, expulso infantilmente no empate/derrota contra o Arsenal de Sarandí, em 1 a 1.
Os possíveis suplentes para a partida contra os platenses, fora de casa, pode ser Ahumada e Barrado. Outros candidatos seriam Matias Abelairas e Affranchino, juvenil que esteve no banco de reservas na partida de ontem.
O comandante não conversou com a imprensa, diferentemente de Marcelo Gallardo e Keko Villalva. O mais experiente falou da situação do clube, que hoje começaria a temporada seguinte com a pior média entre as 18 equipes – excluindo ai as equipes que estariam na zona de rebaixamento. “Ninguém pode reclamar de falta de esforço. Faltam outras coisas, principalmente ser mais agressivos. Estou preocupado, pois perdemos pontos importantes em casa”. Já Villalva garantiu não estar chateado com Astrada e aceitou o puxão de orelhas. “Isso serviu como experiência”.