Ibañez segue invicto e Godoy Cruz dorme líder
Para um time que briga contra o descenso, sobre tudo num confronto direto, nada mal que não tome gols nas primeiras 4 rodadas. Nem Gimnasia, nem San Lorenzo e tampouco Independiente conseguiram vencer Ibañez. E melhor ainda, pois o Tomba vai dormir no sábado de Carnaval com a liderança nas mãos. Essa é a maneira positivista de ver a quase derrota do Godoy Cruz diante do Huracán, que manteve o 0 x 0 no sufoco.
Desde o primeiro tempo, o domínio de volume de jogo e das oportunidades de gol pertenceram ao Globo do Chulo Rivoira. Contudo, ao lado dos comandados do Turco Asad havia não só uma defesa tranquila, mas também a benção das traves no gol de Nelson Ibañez. Aos 35, Franzoia mandou de cabeça na trave direita.
E logo no começo da etapa final, a história se seguiu para tristeza da torcida local. Foi quase um pênalti para Leandro Diaz, pois estava com a bola na marca da cal de frente para Ibañez, mas num momento Palermo na Copa América 99, ele chutou no travessão. Foram chances claras, mas únicas, pois depois disso o meio-campo do Huracán não se encontrou mais com o ataque, o que motivou as vaias vindas das plateias após o apito final de Patrício Loustau.
O Godoy Cruz seguirá líder apenas se Vélez e Estudiantes fraquejarem diante de San Lorenzo e Independiente, respectivamente. Na próxima rodada, testará a invencibilidade diante do Boca Juniors, em Mendoza. Já o Huracán tentará a recuperação longe da fúria de seus aficionados, jogando contra o Estudiantes em La Plata.