Uma partida chave contra o rebaixamento
Em uma situação delicada na tabela, o Racing, tido um dos favoritos ao título, terá um desafio complicado esta noite, em La Plata. O time mais cotado ao título argentino enfrenta o Gimnasia LP, concorrente direto contra o rebaixamento direto para a B Nacional. Até por isso, os torcedores da Academia não deixarão de cantar ‘Vamos Racing, hoje temos que ganhar’.
Hoje as equipes estão separadas por apenas cinco pontos de média. Uma derrota hoje, para o Racing, entretanto, mantém as duas equipes nas atuais colocações na classificação de descenso. Já um triunfo para o time de Claudio Vivas, dá uma sobrevida, tirando o time da degola, colocando assim o Rosario Central em sua posição.
Mas o momento não é dos melhores quanto a situação é lesões. Durante toda a semana Ayala ficou poupado, mas estará em campo ao lado e Aveldaño e Cahais. Já Lucas Litch ficará um período parado devido a um corte na perna. Por outro lado Yacob volta a equipe principal após se recuperar de lesão. Ele será um dos responsáveis para armar a trinca de atacantes, mantida apesar das recentes quedas. O Gimnasia manterá os mesmos onze que perderam para o Vélez, em Liniers.
GIMNASIA
La Plata: Gastón Sessa; Alvaro Ormeño, Rubén Maldonado, Ariel Agüero e Patricio Graff; Hernán Encina, Fabián Rinaudo, Luciano Aued e Diego Villar; Marco Pérez e Denis Stracqualursi
Técnico: Diego Cocca
RACING
Jorge De Olivera; Lucas Aveldaño, Roberto Ayala e Matías Cahais; Gabriel Mercado, Claudio Yacob, Juan Carlos Falcón (Martín Wagner) e Adrián Lucero; Pablo Lugüercio, Claudio Bieler e Gabriel Hauche
Técnico: Claudio Vivas
ÁRBITRO: Rafael Furchi.
ESTÁDIO: Del Bosque
HORA: 21h15