Libertadores

Porque sou campeão!

Com um futebol de primeiro nível, o Estudiantes mostrou o porquê é campeão da Copa Libertadores. Sem muitas dificuldades e com três gols de Boselli, o atual campeão argentino goleou o Juan Aurich, por 5 a 1 e aplicando, até então, a maior goleada da fase de grupos do torneio (o Cruzeiro meteu 7 a 0 no Potosí na fase pré-libertadores).

O placar foi praticamente definido na etapa complementar, uma vez que os peruanos impuseram um bom no ritmo no decorrer do primeiro tempo, chegando a dar um susto aos torcedores do Estudiantes que lotaram o estádio do Quilmes, onde o Estudiantes mandará suas partidas nesta primeira fase da competição continental.

O primeiro gol, entretanto, foi do Estudiantes LP. Logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Boselli. Artilheiro na última Libertadores, o jogador começou o torneio bem, mandando no alto do goleiro Morales. O susto veio aos 33 minutos, quando após uma cobrança de lateral, Tejada marcou tocando na saída do goleiro. Não demorou muito para o empate. Aos 43, após vários rebotes, Germán Ré cabeceou praticamente dentro do gol.

Na segunda etapa, o Estudiantes aproveitou a vantagem no placar de maneira tranquila, já que os peruanos não impuseram qualquer pressão. Boselli, aos 15 e aos 25, marcou os gols da equipe, dando uma tranqüilidade ainda maior ao atual campeão. A um minuto do fim, Leandro Gonzalez selou a goleada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.