Libertadores

Vélez aproveita arbitragem ruim e supera Cruzeiro

Em uma arbitragem contestável do uruguaio Martín Vásquez, o Vélez Sarsfield venceu o Cruzeiro na estreia da Copa Libertadores por 2 a 0. O clube argentino ficou com um jogador a mais desde os dois minutos de jogo, quando Gilberto foi injustamente expulso. O Cruzeiro ainda viu Gil, expulso aos 30 da primeira etapa.

O uruguaio foi mesmo o personagem da partida. Enquanto os cruzeirenses viram Gilberto ser expulso por uma cama-de-gato, Lima, Otamendi, Sebá Dominguez batiam em Thiago Ribeiro e Kleber. Para evitar novas expulsões, Adilson Batista sacou ambos os jogadores no decorrer do primeiro tempo.

Nisso, o marcador já mostrava 1 a 0 para o Vélez Sarsfield. Aos cinco minutos de jogo, Nicolas Cabrera aproveitou o nervosismo pós-expulsão, e colocou a bola na cabeça de certeiro de Santiago Silva. E como ele sabe fazer, colocou com precisão, no canto de Fábio. 1 x 0.

Apesar de ter um jogador a mais, o Vélez mostrava-se nervoso e por pouco o Cruzeiro não tirou proveito, em duas boas oportunidades. Contudo, a expulsão de Gil (esta sim justa), aos 30 minutos culminou ainda mais com o resultado da partida. Sem dois jogadores (um armador e um zagueiro) Batista preferiu adotar um esquema mais defensivo. Conseguiu segurar somente no primeiro tempo.

Durante a segunda etapa, o Vélez impôs um ritmo forte e continuou marcando forte. Resultado disso foram os sete cartões amarelões distribuídos aos 14 jogadores do clube que estiveram em campo (onde vários deles mereciam a expulsão). Conseguiu o gol da vitória após várias tentativas desperdiçadas. Ela veio com Martínez, que entrou no segundo tempo, e aproveitou um cruzamento rasteiro de Moralez dando números finais a partida.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.