Chegou a hora da verdade para o Banfield
Para um time de médio porte carregar o fardo de campeão argentino em plena Libertadores não é nada fácil. Ainda mais quando se tem pela frente, logo na estreia, um Morelia (MEX) que conta com o artilheiro Jared Boretti e os colombianos Aldo Ramírez e Luis Rey. Sim, chegou a hora do Banfield provar que o título argentino não foi a toa.
“Para nós essa competição será mais do que prioridade. Vamos encarar a Libertadores com muita concentração e faremos todos os esforços possíveis para não fazer feio. E claro, temos que aproveitar o fator casa”, declarou o técnico Julio César Falcioni.
O comandante do atual campeão argentina não exagera. Isso porque na partida contra o Chacarita Juniors, Falcioni decidiu por colocar uma equipe mista em campo, na qual acabou derrotada. “Faço isso porque teremos partidas complicadas pela frente. Primeiro os mexicanos e depois a altitude de Cuenca. Essas partidas são de suma importância”, agrega.
Pelo lado dos mexicanos, o técnico Tomas Boy admitiu que jogará nos contra-ataques devido a dimensão do gramado do Florencio Sola. Já o atacante Borgetti mostrou respeito, mas admitiu querer voltar com os três pontos na bagagem. “Respeitamos os antecedentes, mas viemos para cá para conquistar um bom resultado. Temos que jogar com o pensamento na classificação”, finalizou.
BANFIELD
Cristian Lucchetti; Julio Barraza, Víctor López, Jonatan Maidana e Marcelo Bustamante; Marcelo Quinteros, Roberto Battión, Walter Erviti e James Rodríguez; Sebastián Fernández e Rubén Ramírez
Técnico: Julio Falcioni.
MORELIA (MEX)
Moisés Muñoz; Mauricio Romero, Adrián Aldrete, Fernando Salazar, Marvin Cabrera e Jorge Hernández; Gabriel Pereyra, Elías Hernández e Aldo Leão; Hugo Jared Boretti e Luis Gabriel Rey
Técnico: Tomás Boy.
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR).
ESTADIO: Florencio Sola.
HORA: 19h30