Lanús fracassa na estreia na Libertadores
Apesar de jogar em seu estádio, o Lanús não conseguiu mostrar um futebol descente em sua estreia na Copa Libertadores. A derrota para Libertad (PAR) por 2 a 0 mostrou as várias deficiências da equipe de Zubeldia e que realmente José Sand e Eduardo Salvio fazem muito mais do que falta para equipe do sul de Buenos Aires.
Com uma defesa frágil e sem um homem de ligação, o Lanús não pode com os paraguaios. Mesmo tendo o controle do jogo nos primeiros minutos, os argentinos sofreram com a solidez dos paraguaios, que pareciam estar jogando em casa. Tanto que criaram três chances de gol em pouco em 25 minutos. A primeira com Cáceres, depois com Gamarra e finalmente com Velásquez.
A tranqüilidade virou desespero na segunda etapa. Com a torcida impaciente, os erros começaram a ser mais notórios os gols do Libertad foram questões de tempo. Aos 20 minutos, após uma falha de Castillejos, Gamarra, livre, só mandou para as redes. O segundo gol veio logo em seguida. O brasileiro Jadson Viera calculou mal e Velásquez mandou para as redes de Marchesín
Assim, o Lanús chega baqueado para o clássico contra o Banfield, fora de casa, no próximo sábado. No domingo, o time viaja para Lima, no Peru, onde enfrentará na quarta-feira o Universitário, pela segunda rodada da Libertadores. Um dia antes, o Libertard enfrenta o Blooming (BOL) em Assunção.