Libertadores

Colón perde nos pênaltis e está fora da Libertadores

De maneira dramática, o Colón de Santa Fé foi eliminado após as cobranças de pênaltis pelo Universidad do Chile em uma repleta de emoções após um 3 a 2 (mesmo placar do primeiro jogo). Os argentinos chegaram de reverteram o marcador, mas cedeu nova virada a dez minutos do fim.

E esse resultado negativo por parte do Colón, deve-se a duas pessoas. Primeiro as falhas grosseiras de Diego Pozo, no primeiro e no terceiro gol dos chilenos. O segundo, deve-se a expulsão de Candía, aos 24 minutos da segunda etapa. Graças a isso, os chilenos impuseram um ritmo maior, empatou a partida e logo mais tarde completou a virada.

Mas, não pode tirar o mérito dos chilenos, que se classificaram ao lado de Flamengo, Universidad Chile e Caracas (VEN) no Grupo 8 da fase de grupos da Libertadores. Durante toda a partida, a U.Católica não deu espaço para o Colón. Dominou todo o meio campo e ficou em vantagem graças a um gol de Henríquez, ao fim da primeira etapa.

Moreno y Fabbianesi, reforço para a própria Libertadores, foi de herói a vilão em minutos. Isso porque o meia empatou aos oito minutos de jogo, mas não conseguiu superar Garcés na decisão dos pênalti. Bem verdade que naquele momento o volante sequer imaginava que o jogo terminaria em drama. Até porque Fuertes virou o placar após superar a marca do cal.

Pozo chegou a se redimir da primeira falha ao pegar um pênalti de Mirosevic, aos 22 minutos da segunda etapa. Mas, voltou a falhar no terceiro gol, após soltar a bola nos pés de Morales. Antes, Toloza marcou em cobrança de falta. E tudo após a expulsão de Candía…

Como já foi dito, Fabbianesi perdeu um pênalti e viu os chilenos comemorando a classificação para a fase de grupos. Resta agora se recuperar e focar-se totalmente no Torneio Clausura, onde tem chances de sobras de conquistar o torneio. Basta apenas ter um pouco mais de paciência e tranqüilidade, algo que faltou em três oportunidades em menos de um ano: Clausura 2009, Apertura 2009 e Libertadores 2010. E todas tiveram o mesmo preço.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.