Do ânimo a preocupação
As duas derrotas consecutivas do Racing foram suficientes para o técnico Claudio Vivas perder o ânimo e mostrar uma preocupação mais do que normal. Principalmente após a última derrota, por 4 a 2, contra o Arsenal de Sarandí, em pleno Cilindro de Avellaneda
“Havíamos planejado uma partida com mais toque de bola. Quando fizemos o primeiro gol, era uma partida para continuar trabalhando, mas sofremos o empate. A partir dali, não conseguimos controlar o jogo. Não pudemos administrar bem”, lamentou o comandante do Racing.
Apesar da mudança de esquema no primeiro para a segunda etapa, o Racing não conseguiu uma melhor postura dentro de campo, vendo Obolo e Jara matarem a partida. “Armamos uma equipe diferente, com uma linha de quatro. Queria proteger, já que empatar era horrível, mas perder era pior ainda. Perdemos, mas o grupo que coloquei tinha capacidade de proteger ainda mais aquele setor”.
Para piorar, o ala Lucas Licht ficará fora das próximas partidas devido a um corte no joelho esquerdo. O departamento médico anunciou que o atleta passou por uma micro-cirurgia nesta manhã e ficará afastado dos gramados por um mês. Com isso, o atleta foi cortado da Seleção.