Arquivo

Estudiantes vence San Lorenzo e deixa Simeone em situação delicada

Com mais uma bela atuação de Sosa e Verón, o Estudiantes venceu sem maiores dificuldades o San Lorenzo, jogando no estádio do Quilmes, por 2 a 0, chegando com uma moral extra para a Copa Libertadores da América. Derrota deixa o técnico Diego Simeone na corda bamba no San Lorenzo.

Com um futebol ao nível de Seleção Argentina, José Sosa mostrou ser o diferencial do Estudiantes ao lado de Juan Sebastián Verón, que por sinal, foi outro mostro dentro de campo. E os dois gols saíram dos pés de Principito. O primeiro em um passe genial a Mauro Boselli, em uma posição onde poderia perfeitamente arriscar a gol.

Mas, o segundo gol foi mais esplêndido. Sosa tocou para Verón que, apesar dos seus 34 anos, ganhou na corrida dos defensores do San Lorenzo e marcou um golaço, credenciando a cada dia para ser o oito da Seleção Argentina.

Durante toda partida, o San Lorenzo chegou ao gol de Orión em uma única oportunidade após uma boa jogada de Bordagaray, mas que finalizou mal. Ainda assim, jogou metade do segundo tempo com jogador a menos quando a partida já estava 2 a 0 para o Estudiantes. Com muito toque de bola e com direito a ‘olé’ ao fim da partida, o clube de La Plata mostrou o porquê vem sendo cotado como um candidato ao título.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.