Formica brilha e Newell’s derrota Boca Juniors
Pela primeira vez no ano, o Newell’s Old Boys consegue jogar de forma a alegrar seu torcedor. Com grande atuação de Mauro Formica, Jorge Achucarro e Joaquin Boghossian, e se aproveitando de um dia terrível para a zaga Xeneize, os Leprosos venceram o Boca Juniors por 4 x 2 no Marcelo Bielsa. Foi a primeira vitória de Sensini no Clausura e a primeira derrota de Abel Alves desde que deixou de ser interino.
No primeiro tempo, os anfitriões foram totalmente soberanos, de modo que fez a hinchada acreditar numa goleada histórica. Aos 2 minutos, Insaurralde fez o primeiro na sua especialidade: jogo aereo. Riquelme quase empatou uma cobrança de falta posterior, mas a bola foi pela linha de fundo.
Era a estreia de Prediger com a camisa xeneize, e a funçao dele era a de parar Formica. Não obteve sucesso, pois dos pés dele saiu ótimo cruzamento da esquerda que Paletta não cortou e Achucarro, desmarcado, completou para as redes, aos 15. E três minutos mais tarde, puxou um contra-ataque rápido e chutou na saída de Abbondanzieri: 3 x 0.
Boghossian teve, de cabeça após outro cruzamento de Formica e num chute após driblar Morel e Muñoz, duas chances para fazer o quarto gol. Mas foi num pênalti sofrido por Prediger e convertido por Palermo, o Boca conseguiu um respiro ao diminuir o sofrimento: 3 x 1.
Na etapa complementar, principalmente após a expulsão de Agustin Alayes, aos 15 minutos, os Leprosos se recolheram em satisfação ao resultado que se desenhava. Só que o espaço cedido foi aproveitado para que o Boca reencontrasse o toque de bola.
Conduzidos por Roman e Gaitan, os Xeneizes reagiram, e após o gol de Viatri, aos 41, a chance do empate surgiu. Mas, numa saída de bola falha de Pato, Bernardi sepultou o sonho do empate: 4 x 2. Paletta ainda foi expulso, sacramentando uma atuação lamentável da defesa do Boca Juniors.
Os Leprosos agora focam a atenção na pré-Libertadores. Viajarão a Guayaquil para enfrentar o Emelec. Quanto ao Boca, tentará a recuperação contra o Atletico Tucuman, na Bombonera.
A zaga é falha.
Desde a marcação no meio até o goleiro.
.
.
Avanços livres pelas pontas. Quando a bola chega na área é rezar para o ataca errar o gol.
.
.
O time é lento para os contra ataques e pouco consegue criar. Apenas no segundo tempo o time acertou no ataque, mesmo assim é pouco para um time que almeja ser campeão de algo.
.
.
Tenho fé que vá melhorar. Como já disse em outro tópico: O que falta é mudança de comportamento.
pato no ultimo gol ajudo muito ate eles tem q tira ele!!!paletta ainda bem q nao joga proximo jogo ta feio essa zaga e goleiro…acho q gaitan nao rende no ataque,ia de mouche ou noir me parece q ja esta beleza com ele e insua no banco p/mim eo q esta melhor no time pelo menos tem garra e raça falta isso tbem no time!!!
FUERZA BOCA!!!
DALE
Olha pra ser sincero não acho que o Abondanzieri seja um mal goleiro,oque acaba com ele é aquela zaga dpo jeuto que ta o meti um 3-6-1 ou um 3-5-2 pq palleta e munoz juntos são bem fracos toda bola aerea passa,comecei a aacompanhar futebol argentino esse ano por causa do Boca clube que sempre tive um carinho e agora resolvir torce pra ele de vez,por isso não sei dos velhos tempos mais que o Luiz alberto vai jogar facil nessa zaga vai.
Do meio pra frente é um time muito bom,agora a zaga estraga tudo
Do jeito que o time jogou (no segundo tempo), dá para brigar pelo título. Basta barrar Pato e acertar a zaga.
Caramba !
o Boca tá numa fase péssima mesmo hein….