Com reservas, Vélez vence Gimnasia
Com o pensamento na Copa Libertadores (estreia na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro), os suplentes do Vélez Sarsfield tomaram um sufoco durante boa parte do embate, mas conseguiram superar o Gimnasia LP por 2 a 1, e assumiu a liderança provisório do Clausura.
Apesar da motivação do Gimansia devido a vitória no clássico contra o Estudiantes, o gol sofrido no início da partida deixou o time baqueado. O lance aconteceu aos seis minutos, num chute de fora de Nicolas Cabrera, único titular em campo, que desviou em Ormeño e enganou Sessa.
Com a vantagem no marcador, porém sofrendo uma pequena pressão, o Vélez ampliou o marcador aos 24 minutos por meio do defensor Tobio. Após bola alçada na área, a bola sobrou na cabeça de Tobio após vacilo da defesa. 2 a 0.
Ao fim da primeira etapa, com um Vélez acomodado em campo, o Gimnasia diminuiu o marcador ao fim da primeira etapa, também de cabeça. Isso fez com que a equipe dominasse todo o segundo tempo, chegando várias vezes ao arco de Barovero.
Todavia, com uma defesa solida, o clube de Liniers chega com moral redobrada para enfrentar o atual vice- campeão da América no meio de semana. Enquanto isso, o Gimnasia pode voltar a zona de rebaixamento direto.