Em jogo de nove gols, Argentinos goleia Lanús
Em uma partida aberta, com várias chances de gols, os atacantes não vacilaram. Principalmente os do Argentinos Juniors. De virada, o time Claudio Borghi venceu por 6 a 3, aproveitando o fato do Lanús estar com vários reservas, poupando vários jogadores para a Copa Libertadores.
E pensar que o Lanús começou a frente do marcador. Em menos de 15 minutos, a impressão que se tinha era de uma goleada por parte dos donos da casa, da maioria suplente. Neste meio tempo, aos nove e aos 12 minutos respectivamente, Aguirre e Salcedo marcaram em duas oportunidades.
Contudo, após a parada técnica devido o calor, o time de Carlos Borghi conseguiu diminuir, graças a um gol contra de Errampuspe. Oberman aproveitou uma saída errada da defesa do Lanús e cruzou para Calderón. Contudo o defensor mandou antes para sua própria rede.
Com os melhores jogadores em campo, o empate não poderia demorar. Ao fim da primeira etapa, após inúmeras oportunidades, Pavlovich marcou após um belo passe do veterano Calderón.
Na segunda etapa, o show de gols foi ainda maior. Em pouco mais de 20 minutos, Pavlovich, Sosa e Ortigoza ampliaram o marcador para 5 a 2 de forma fácil e eficiente. Aos 34, Hernández fez um golaço, dando praticamente números finais. Leandro Diaz, para o Lanús, ainda marcou dois minutos mais tarde, mas longe de esboçar uma reação.
Essa foi a primeira vitória do Argentinos Juniors que jogou apenas duas partidas já que o duelo contra o Banfield foi interrompido devido ao estado do gramado. Na próxima rodada, o Argentinos volta ao seu estádio, onde enfrenta o Newell’s na segunda-feira. Já o Lanús terá o clássico do sul, fora de casa, contra o Banfield, antes, no entanto terá um desafio contra o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira.