Arquivo

Síndrome de mandante

Desde o último semestre, o San Lorenzo sofre com um mal no qual o torcedor mais odeia: a de não vencer dentro de casa. Foi assim em 50% das partidas pelo Apertura no ano passado, como também nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, onde perdeu em um momento decisivo, desperdiçando a classificação.

“A verdade é que o que mais dói é não poder encontrar um bom rendimento em casa. É estranho, porque quando mais cômodo nós deveríamos estar, nós terminamos mais apreensivos e confusos dentro de campo. Mas, o importante é que isso aconteceu agora e não no fim do campeonato”, explicou o técnico Diego Simeone.

Desde o dia 5 de novembro, quando o San Lorenzo foi eliminado pelo River (URU) nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal em pleno Nuevo Gasômetro. Pelo Torneio Apertura, foram quatro jogos e apenas uma vitória contra o Boca Juniors. Em meio a isso se somam as derrotas para Banfield, Lanús e Independiente.

Simeone lamentou o fato de Ibañez, convocado para o amistoso contra a Jamaica, na próxima quarta-feira, ter virado uma muralha na partida de ontem. “Fazia um tempo que não via a beira do gramado o goleiro ter influenciado tanto o resultado. Além disso, não fomos bons pela direita e deixamos eles criarem várias situações. E nossas situações não foram concretizadas graças ao Ibañez, que foi a figura da partida”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.