Enfim, a primeira vitória
Depois de um péssimo início de temporada, o Boca Juniors conseguiu se recuperar e conquistou sua primeira vitória de forma triunfal sobre o Lanús, por 3 a 1. Apesar de alguns sustos ao fim da primeira etapa, o time comandando por Abel Alves mostrou-se integro e consolidou a vitória na Bombonera com gols de Medel, Palermo e Erbes. Castillejos (artilheiro do torneio) descontou para o Lanús.
Informações complementares em instantesParece que a chuva torrencial que caiu em Buenos Aires, foi na hora certa. O clube precisava mesmo de algo cabalístico para afastar a crise. E nada melhor que uma vitória em casa, diante sua torcida, contra uma equipe tradicionalmente chata e que não desiste de seus objetivos até o último segundo.
Até mesmo o criticado Medel conseguiu mostrar o seu valor. Talvez pela sobra de Prediger, que está para estrear pelo Boca (especula-se que na partida contra o Newell’s, neste fim de semana). O jogador marcou o primeiro tento da partida após uma boa tabela, aos 12 minutos de jogo.
Mas, os sustos não poderiam faltar a uma equipe cuja defesa é frágil, começando do arco. A zaga deixou o oportunista Castillejos subir sozinho, na pequena área, justamente com o Abbondanieri no gol, fato que não pode acontecer em um momento como esse. Assim, debaixo de uma desconfiança o Boca foi para o vestiário.
O retorno foi animador. Logo no primeiro minuto de jogo, Gaítan festa na área do Lanús até dar o toque final a Martín Palermo, que se aproxima ainda mais de ser o maior goleador – de fato – da história do clube (ainda está atrás de Roberto Cherro). Um gol para dar uma moral ainda maior ao time xeneize, que dominou a segunda etapa com aquele futebol que conhecemos.
Sete minutos depois foi a vez de Cristian Erbes mandar para as redes, decretado a vitória do Boca Juniors por 3 a 1. E poderia ser mais, se não fosse a bola de Paletta no travessão, a bola que tirou tinta da trave de Riquelme e outros tiros a mais de Gaítan (disparado o melhor em campo). Se mantiver esse nível, é melhor os rivais se cuidarem. Ninguém mandou acordar o urso que estava hibernando.
Aguente Boca!
Adorei assistir o jogo, mesmo que em alguns momentos parecia rachã de treinamento com toda aquela água no campo. Quem viu o jogo sabe que principalmente no meio de campo era impossível trocar passes ou conduzir a bola com velocidade. Tudo isso só enaltece a vitória do Boca. Apenas uma vitória, a roda ainda está girando vamos ver se o Boca continua parando em cima.
vamos vamos Boca \o//
Thiago , boa tarde.
Tem algum canal de TV no Brasil q transmite o Campeonato Argentino???? a SPORTV transmitia antes.
Muito obrigado.