Racing encara Colón e descarta favoritismo ao título
“Vocês estão exagerando. Nesse momento tem de ter calma para analisar o Racing durante campeonato”. Essas foram às primeiras palavras do técnico Claudio Vivas após o desembarque em Santa Fé, onde o Racing enfrenta hoje o Colón pela segunda rodada do Torneio Clausura, às 22h15. Principalmente pelo fato do time estar brigando contra o rebaixamento.
O apontamento ao Racing como favorito a conquista do título argentino deve-se principalmente pelo fato do clube ter contratado os melhores reforços nesta janela de verão. Na última partida, mesmo com Bieler e Hauche longe do entrosamento ideal, ambos demonstraram um futebol de nível de campeão. Tanto que estarão novamente na equipe principal ao lado de Lugüercio.
“Nós seremos os protagonistas, mas está claro que por agora nossa briga é para escapar do rebaixamento”, destacou o comandante. Na mesma linha, o atacante Bieler, que marcou o seu primeiro gol na carreira em um campeonato argentino da primeira divisão na vitória contra o Rosario, admite que o time esta ciente de seus objetivos. “O mais importante é que estamos com os pés no chão e que necessitamos mostrar um bom desempenho em Santa Fé”, destacou.
O ex-atacante da LDU, por sinal, confessou que a estratégia adotada pelo seu ex-clube pode ser fundamental para a vitória contra um adversário direto pelo título e que disputa a Copa Libertadores. “É muito importante começarmos com gols, mas temos também que mostrar uma boa postura dentro de campo, como vem pedindo Vivas. Recém começamos e faltam 18 partidas. Temos que sair no mínimo com um empate”, confessou.
Já pelo lado do Colón de Santa Fé, o técnico Antonio Mohamed decidiu colocar todos os jogadores que estiveram na partida contra o Universidad Católica em campo para dar mais ritmo de jogo a uma semana do importante duelo na próxima semana, onde um empate garante o time na fase de grupos da Libertadores.
COLÓN
Diego Pozo; Salustiano Candia, Ariel Garcé, Marcelo Goux; Ismael Quilez, Iván Moreno y Fabianesi, Alejandro Capurro, Ricardo Gómez; Facundo Bertoglio; Federico Nieto e Esteban Fuertes
Técnico: Antonio Mohamed
RACING
Jorge De Olivera; Matías Martínez, Lucas Aveldaño, Matías Cahais; Brian Lluy, Martín Wagner, Juan Carlos Falcón, Lucas Licht; Pablo Lugüercio, Gabriel Hauche e Claudio Bieler
Técnico: Claudio Vivas
ÁRBITRO: Federico Beligoy.
ESTÁDIO: Cemitério dos Elefantes
HORA: 22h15 (de Brasília)