River tropeça na estreia do Torneio Clausura
O último campeão argentino, o Banfield estreou no Torneio Clausura com uma categórica vitória sobre um apático River Plate, em pleno Monumental de Núñez. O único gol da partida saiu dos pés de Sebastián Fernandez após uma bela jogada de Walter Erviti.
Pelo que demonstrou desde o primeiro instante de jogo, o Banfield provou que poderia vencer a partida sem muitas dificuldades. Só não o fez porque Daniel Vega salvou o time em pelo menos quatro vezes.
A primeira boa defesa foi logo aos dois minutos de jogo, num cabeceio Ramírez após um bom cruzamento de Fernández. A segunda investida foi somente aos 27, desta vez com James Rodríguez, que fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado.
Já o River Plate não conseguia impor um ritmo melhor do que o do pragmatismo. Os reforços pouco faziam e dependia da pouca criatividade Ariel Ortega. O único chute perigoso foi aos 46 minutos, quando após uma corta Luz de Villalva, Burrito bateu cruzado, mas longe do gol.
Quando os donos da casa começaram a chegar no contra-ataques, o Banfield chegou ao gol. Erviti arrancou pela esquerda e de calcanhar desestabilizou o defensor. Na sequência, o meia tocou para Sebastián Fernandez, que ainda cortou outro zagueiro, antes de mandar para as redes.
No fim da partida, o River Plate por pouco não chegou ao empate com um chute cruzado de Gustavo Canales, já nos acréscimo da partida. Mas, não deu. O clube teve de sair de campo aos gritos de ‘dale campeón’ por parte dos torcedores do Banfield, que estiveram em boa presença no Monumental
PELO AMOR DE DEUS!
Emplogados com as vitórias nos 2 superclássicos, esquece do mais importante….(Clausura/Apertura).
Desse jeito não dá!!