O primeiro cartão de visitas
O Racing mostrou que não quer saber de rebaixamento, uma palavra que está fora do vocabulário do clube nesta temporada. Com um futebol exemplar, apesar do sufoco no inicio da partida, a Academia mostrou o seu poder ofensivo e goleou o Rosario Central, que sentiu muito a ausência de Jesús Méndez.
Claudio Bieler, que nunca havia marcado um gol na primeira divisão argentina, foi o responsável por sacramentar o show da Academia em um Cilindro lotado (fato que deve acontecer em todo o torneio). Os dois primeiros gols saíram ainda na primeira etapa, Lugüercio e Matías Martínez anotaram ainda na primeira etapa.
O resultado colocou o Central na zona de rebaixamento indireto. Como ainda restam 18 partidas para o fim do campeonato, não seria necessária uma partida desempate entre as duas equipes, que estão empatadas em médias (1.167 pontos).
A partida também contou com uma arbitragem confusa de Rafael Furchi, apesar de não ter sido responsável no resultado. Por sua vez, o ataque do Racing, apesar de ter anotado em duas oportunidades, não jogou bem, mostrando que o entrosamento entre os três atacantes deve vir somente no decorrer do torneio.
Um dos responsáveis pelo resultado foi o primeiro reforço do clube na temporada, o meia Lucas Licht. O meia comandou a ala esquerda, participando diretamente do primeiro gol e colaborando com a marcação. O primeiro tento aconteceu aos 38 minutos, em jogada individual de Luguergio, que chutou rasteiro, no canto direito de Galíndez. Já o segundo foi de cabeça após cobrança de escanteio para delírio dos torcedores alvicelestes.
O último gol foi uma pintura de Hauche, aos 31 minutos da segunda etapa. O ex-Argentinos Juniors fez a festa na ala esquerda do Central, pedalou pra cima do zagueiro e só colocou na medida para o goleador Bieler anotar. Um gol para fechar com chave de ouro a boa pré-temporada e mostrar o seu primeiro cartão de visitas neste Clausura. Agora, só restam 18…
Vídeo errado, esse aí é dos gols do jogo do Vélez :)
E sem comentários sobre la academia né? Sensacional, Bieler matador *-*
Mostrou ter credenciais para lutar pelo título.
É bom ver um gigante adormecido voltar.
BOA LA ACADEMIA!!!!
Rumo ao caneco!