Vélez vacila e só empata com reservas do Colón
O Vélez Sarsfield teve tudo para vencer na estreia do Torneio Clausura. Mas, tropeçou em seus próprios erros. No retorno do atacante Santiago Silva a equipe, após ter sido campeão pelo Banfield, o jogador deixou a sua marca, mas perdeu um pênalti quando estava em vantagem. Melhor para o Colón, que mesmo com time reserva, conseguiu impor um ritmo e saiu de Liniers com um empate, graças a Acosta.
Os primeiros momentos da partida, entretanto, não foram nada animadores. Até o gol de cabeça de Santiago Silva, aos 36 do primeiro tempo, apenas Alfredo Ramírez, do Colón, arriscou ao gol, assustando Montoya. Contudo, o tento obtido pelo artilheiro do Apertura, de cabeça (sua marca registrada) deu uma confiança ao Vélez.
Mas, na segunda etapa, o time preferiu manter um pragmatismo ao invés de buscar um segundo gol. Mas, nem mesmo em cobrança de pênalti conseguiu ampliar. Silva isolou a cobrança dando um pouco de confiança ao Colón, que jogou com a maioria dos seus jogadores reservas devido o embate na Copa Libertadores no meio da semana passada.
E com Lucas Acosta inspirado, o Colón acabou chegando ao gol. Após uma falha de Sebastían Domingues (ex-Corinthians), o jogador recebeu passe na medida e só tocou na saída do arqueiro para decretar o 1 a 1. O Vélez até chegou a pressionar, mas conseguiu no máximo um chute a gol com Carrusca.