Farias chega ao Cruzeiro como moeda de troca
Pretendido principalmente pelo River Plate durante a janela de verão argentino, o atacante Ernesto Farias acabou parando no Brasil. O argentino de 29 anos, revelado pelo Estudiantes em 1994, com passagem pelo Palermo (2004) e no Porto desde 2007, o atleta jogará pelo Cruzeiro nesta temporada.
O jogador fez parte da transação envolvendo o atacante Kleber ao clube lusitano que pagou € 5,5 milhões e cedeu 75% dos direitos do argentino ao clube mineiro, que disputa a Copa Libertadores (está na fase eliminatória e empatou com o Real Potosí em 1 a 1, na Bolívia).
O jogador chega ao clube também por intermédio de Juan Pablo Sórin, embaixador do Cruzeiro no exterior. No ano passado, o argentino se aposentou com a camisa do clube de Belo Horizonte e afirmou que faria de tudo para ajudar os seus compatriotas a defenderem o clube. A primeira tentativa foi com o seu amigo Roberto Ayala, mas a transação não acabou andando.
Farias defendeu as seleções de base da Argentina de 1997 a 1999, mas não obteve nenhum título, tanto com a Seleção Sub17, como a Sub20.