Com a cabeça na Libertadores
Protagonistas nos últimos dois campeonatos argentinos, Vélez Sarsfield e Colón entram em campo nesta tarde, às 18h (de Brasília) com o objetivo de manter a boa fase que os levou a Copa Libertadores da América desta temporada, mas com pensamento no torneio continental.
Para o torneio, o Vélez Sarsfield manteve a base dos últimos campeonatos. Tanto que perdeu apenas um jogador nesta janela de transferências, o chileno Waldo Ponce. O jogador se desentendeu com a diretoria e pode ir para o Wigan da Inglaterra ou para o futebol espanhol. Além disso, o artilheiro Santiago Silva voltou à equipe após ter sido emprestado ao Banfield, onde foi campeão e o goleador do Apertura.
O Colón, por sua vez, estreará no Clausura com o uma equipe reserva devido a desgastante partida no meio de semana contra o Universidad do Chile, onde o clube de Santa Fé venceu por 3 a 2, jogando em casa. A volta será apenas na segunda semana de fevereiro.
VÉLEZ
Germán Montoya; Gastón Díaz (Fabián Cubero), Sebastián Domínguez, Marco Torsiglieri e Emiliano Papa; Nicolás Cabrera, Leandro Somoza, Víctor Zapata e Maximiliano Moralez; Rodrigo López (Leandro Caruso) e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca
COLÓN
Diego Pozo; Jossimar Mosquera, Ariel Garcé e Nicolás Torres; Maximiliano Caire, Cristian Pellerano, Alfredo Ramírez e Ricardo Gómez; Lucas Acosta, Juan Manuel Lucero e Jonatan Bauman
Técnico: Antonio Mohamed.
ÁRBITRO: Patricio Loustau.
ESTÁDIO: José Amalfitani
HORA: 17h00