Estudiantes cumpre expectativas e goleia na estreia
Um dos principais favoritos do Torneio Clausura deste ano, o Estudiantes mostrou que realmente quer o título. Com dois gols de Boselli e um de Carrusca, o atual campeão das Américas goleou o Arsenal de Sarandí por 3 x 0 e estreou com moral no campeonato.
Porém, uma proposta do Birmigham poderia frustrar os sonhos do clube argentino em conquistar os dois torneios que disputa neste semestre. O time inglês ofereceu € 11 milhões pelo passe do atleta no decorrer desta semana, algo que balançou os dirigentes do Estudiantes. Durante toda partida, ouviram-se cânticos para que o atleta permanecesse na equipe por mais um semestre.
O Estudiantes mostrou-se tranquilo durante toda primeira etapa. Com Clemente Rodríguez jogando um futebol de primeira qualidade (sombra de Angeleri, que voltará a ativa no decorrer da temporada), Verón e Sosa demonstrando um futebol extraordinário, o Pincha demorou chegar ao gol, mas não teve pressa para tal. Conseguiu-o aos 40 minutos, após um cruzamento do lateral, que o meia só empurrou para as redes.
No decorrer da segunda etapa, os gols de Boselli saíram com tranqüilidade. Em cinco minutos, o jogador marcou os seus dois tentos, dando praticamente números finais ao empate quando o cronometro marcava os 25 minutos. O primeiro tento veio após um passe fenomenal de Sosa. O atacante driblou Campestrini (que não se sabe como teve uma chance na Seleção), e tocou para rede.
Depois o mesmo Boselli sofreu pênalti ao ser derrubado pelo arqueiro (que poderia ser expulso naquele momento, pelo segundo amarelo) e na cobrança tocou no canto esquerdo do goleiro do Arsenal. Campestrini foi expulso ao fim da partida, ao fazer falta no jovem Hoyos de 16 anos, promessa do clube. Mas, terminou mesmo no 3 x 0, apesar da falta de Leandro Benítez.