Godoy Cruz vence na abertura do Clausura
O técnico do Godoy Cruz, Omar Asad, havia dito na prévia do duelo contra o Gimnasia LP, que o duelo na abertura do campeonato valeria nada menos que “mil pontos”, já que ambas equipes são concorrentes diretos contra o rebaixamento.
E quem levou a melhor foi justamente o time de Mendonza, que triunfou na abertura do Torneio Clausura com uma vitória magra, deixando o Gimnasia em situação complicada na véspera do clássico contra o Estudiantes.
A partida, no entanto, manteve-se no pragmatismo das pré-temporadas. Falta de ritmo, contusões, pouca postura ofensiva. Até por isso, ganhou quem teve mais ambição durante toda partida. Para se ter uma idéia, foram apenas quatro chutes certo, dos dez tentados pelo Godoy Cruz, contra três em quatro do Gimansia LP.
O gol demorou a sair. Veio apenas aos 36 minutos da segunda etapa em uma jogada onde Gastón Sessa defendeu um cabeceio forte de Dorantes e Federico Higuaín marcou, com o oportunismo de sempre. O resultado tirou a equipe da zona de promoção de forma provisória, jogando o Atlético Tucumán para o posto. Já o Gimnasio permanece na zona direta de rebaixamento.